Segurança Hospitalar

aempresa
Os hospitais são ambientes muito complexos no quesito Segurança. Nos últimos anos as organizações de atendimento médico hospitalar investiram muita energia e recursos financeiros no sentido de tornar o atendimento mais seguro para o paciente, mitigando riscos assistenciais a níveis internacionais em muitos casos, mas o desafio é enorme em razão das dimensões geográficas e demográficas do nosso país. Não obstante a segurança do paciente no ambiente de cuidados médicos, os riscos em segurança patrimonial assolam clinicas, maternidades, laboratórios e hospitais de modo geral.

 
Após 17 anos de atuação no seguimento da saúde pude constatar a ocorrência de delitos dos mais variados tipos penais, acometendo pessoas de todas as classes sociais, em instituições públicas e privadas de pequeno e grande porte, ou seja, de forma indiscriminada os riscos estão presentes em todas as organizações do setor.

Cunhamos o conceito de Segurança Patrimonial Hospitalar em razão das especificidades de área da Saúde que exigem dos profissionais de segurança e das empresas prestadoras de serviços preocupação permanente no estudo do setor cuja evolução é das mais aceleradas no cenário empresarial. Indenizações de valor significativo tem sido pagas por organizações que não compreenderam a nova ordem na Saúde brasileira ou que não se prepararam adequadamente para fazer frente aos grandes desafios de um setor altamente regulado e suscetível a riscos jurídicos. Nossa experiência no seguimento, baseada em dezenas de projetos desenvolvidos para hospitais em todo o país, permite que assessoremos as organizações de saúde com grande excelência e de maneira diferenciada entre as consultorias de segurança nacionais e internacionais.